Mania Patchwork

Sabe o que significa Patchwork? Só para adiantar, dá uma espiada para ficar por dentro do assunto!

02

06 13

Patchwork é uma palavra de origem inglesa. Patch significa retalhos de tecidos ou remendo. Work, significa trabalho. Neste caso, entende-se por trabalho feito com retalhos. E vamos combinar que é uma fofura.

03 16

Estes tecidos são muito vistos nas decorações de natal, nas cores vermelho e verde. Mas vamos mostrar como usar esse modelo para modernizar totalmente o décor da sua casa.

20

Os objetos decorativos mais encontrados no mercado são as poltronas e almofadas. Elas podem ter mescla de estampas, diversidade em cores ou poucos tons, você escolhe. Tudo vai depender do que combina melhor com a sua sala de estar ou quarto, e claro, com você!1902947_323624661152556_1096129785923203267_n

1427 28

Se você tem medo de apostar em um móvel colorido, mas gostou muito da ideia, pode decorar com outros objetos. Almofadas, mantas para o sofá, e até bichinhos.

25 23 0407 08 19

Uma curiosidade é que este estilo vem do  século IX a.C, quando os homens aprenderam a tecer. Os faraós já usavam roupas feitas com técnicas parecidas.29

E, falando em roupas, o Patchwork como estampa, se adequa perfeitamente na tendência Boho-Chic.

17 18 0921

Voltando para a decoração, as colchas no quarto dão um up e ainda caem muito bem com qualquer cor na parede. Unindo retalhos, você dá vida a uma estampa única e super alegre.

22 05 11

Sinta-se à vontade para colorir sua casa de maneira bem diferente e marcante.

E, não se esqueça, que na Adoro você encontra produtos de patchwork para a decoração da sua casa!

 

ADORO OUTUBRO ROSA!

A Adoro não fica para trás nesta ideia. Para alertar as mulheres sobre o câncer de mama, neste mês acontece a conscientização sobre a importância da prevenção, o Outubro Rosa.

20

 

O ícone desta campanha é o laço rosa. Simboliza a luta contra o câncer de mama.

04

 

Em contrapartida no mês de Novembro, é incentivada aos homens a prevenção do câncer de  próstata.

 

02

 

 

Representando doenças, há várias cores de laço. O rosa foi escolhido por seus diversos significados.

 

06

No mundo Ocidental, é cultura separar cor pelo sexo. O rosa é a cor das mulheres. Quando nasce uma menina tudo é rosa, quando for um menino, azul é a cor escolhida.

21

 

Cor-de-Rosa nos lembra ternura, romantismo, pureza, delicadeza, nas quais, são características do mundo feminino, além disso, é uma cor forte, vibrante e que mexe com as nossas emoções.

17

O evento teve início nos Estados Unidos, somente em 2008 chegou ao Brasil.

14

 

Penney Laingen foi quem usou o primeiro laço simbolizando alerta. Inspirada na canção “She Wore A Yellow Ribbon” espalhou laços pelas árvores para mostrar o sua vontade de ter o marido de volta em casa, pois ele estava como refém no Irã.

22

Hoje, o laço amarelo representa o cuidado pela vida no trânsito. A campanha tem maior ênfase no mês de Maio.

22

 

Quando o movimento começou a ficar conhecido a partir de 1990, foi promovida anualmente a Corrida pela Cura, realizada em Nova York.
18

Segundo o INCA, o câncer de mama está em segundo lugar entre as doenças mais  frequentes. Respondendo por mais de 20% dos novos casos a cada ano, é o mais comum entre as mulheres.
08

É mais comum acontecer em mulheres com mais de 35 anos, mas isso não significa que não possa acontecer com as mais jovens. Então não podemos deixar de fazer os exames.

03

Neste mês tão pink, o congresso nacional, entrará em campanha e irá manter sua fachada com iluminação da cor do laço.

 

Institucional

Lugares turísticos como no Rio de Janeiro com Cristo Redentor também.

09

Monumentos mundiais como a Casa Branca em Washington, e principalmente os brasileiros ficarão o mês inteiro iluminados em tons de Rosa. Olha que lindo!

1310 11 05

Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e entidades na prevenção e combate ao câncer de mama.

15 16

Você pode participar desta movimentação junto com a Adoro.
01

 

DÉCOR FEITO POR VOCÊ!

Já pensou em decorar sua casa reutilizando seus antigos móveis ou bugigangas que já estão guardadas na gaveta a milhares de anos? Você não imagina o que janelas ou portas podem fazer na decoração. É só ser criativo!01 02

Você abre espaço na casa retirando as coisas velhas e criando novas. Depois, pode usar o seu dinhero para comprar algum outro móvel, no final, você vai poupar o planeta e ter uma decoração exclusiva.

03

Com um objeto você pode criar várias possibilidades.

Uma garrafa iluminada com luzes de natal dentro, por exemplo, foge dos padrões tradicionais de iluminação e acende a ideia de novas possibilidades.

04 05

 

Com caixas de madeira, podemos fazer uma mesa, além disso, podem-se aproveitar os espaços abertos para colocar enfeites ou livros.

06 07

Também é legal expor a caixa na parede, assim, ela se transforma em prateleira, para colocar as coisas que já não tem espaço no guarda-roupa.

08 09

Se seu filho está se desfazendo do skate ou violão, olha de que maneira criativa eles podem ser incorporados à decoração.

10 11

Para os apaixonados por livros: já pensaram em fazer uma estante com a madeira que possivelmente vai para o lixo?

12 13

Quem não precisa de uma caixinha para manter a ordem dos próprios objetos? Os vidrinhos e potinhos fazem toda a diferença para um desorganizado de plantão. Baldinhos também são tudo de bom.

14 15

Quando se trata de cor, nada como uma parede colorida. Porém, pode-se ter algo bem original sem precisar de tinta, basta usar lápis!

17

Na parede tudo fica mais divertido e organizado. Vejam só, malas como prateleiras, discos como revisteiros. Sem contar que no final se tem um décor vintage.

18 19

Para as fotos não mofarem na gaveta: um gigantesco varal em forma de porta-retratos!

20 21

Agora que você se inspirou, seja criativo e faça a sua decoração com muita personalidade.

Mãos a obra!

Como é bom ser criança!

Com um pedacinho de papel, através de rabiscos, elas fazem obras primas.New PictureCom  um lençol esticado sobre duas cadeiras, tem um castelo. Criam um mundo onde há a diferença do bem e o mal, e sempre o bem vence no final.

New Picture (1)São os protagonistas da história e esse conto não acaba nem quando dormem.

New Picture (2)Acreditam firmemente que o sapo pode sim se transformar no príncipe encantado.New Picture (3)Na hora do banho, navegam por águas perigosíssimas em busca da sereia.

New Picture (4)Suas perguntas são inacabáveis, e seu olhar pedindo doce é irresistível.

New Picture (5)Todas as conquistas são vitórias.

New Picture (6)O coração de uma criança é feito de simplicidade, é incrível o quanto se esforça para alcançar os seus objetivos. A cada 3 quedas, ela levanta 4 vezes, sem se preocupar com a próxima, sem reclamar do joelho esfolado.

New Picture (7)É um ser tão precioso que cuidamos como se fosse um diamante, educamos para o mundo não arranhar. E cobramos caro para quem quiser tê-lo para sempre.

New Picture (8)“Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.”

Tony Fraga

New Picture (9)Singela homenagem da Adoro Presentes ao Dia das Crianças!

Será que as cores na decoração mexem com o nosso astral?

Você sabia que uma tonalidade na parede pode influenciam no seu humor?

Na hora de decorar é importante ficar atento às sensações e aos estímulos despertados por cada uma das cores.

Para os Chineses a arte de decorar com cores é chamada de Feng Shui, na qual, eles analisam os fluxos de energia no ambiente e nos imóveis  para deixar o local com  uma energia saudável e benéfica para os moradores.

No ato das escolhas de cores tudo é feito com muita ressalva e cuidado.

Vamos ver o significado das cores na decoração?

Amarelo: Cor da Luz. Traz a sensação de aconchego e segurança. Incentiva a comunicação, o mental e abre o apetite.

Lado negativo: Tons fortes requerem cuidados, pois podem estimular atrito, fofocas, confusões mentais…

1

Azul: Tranquilidade. Transmite calma e favorece o raciocínio e a intuição. Também causa sensação de frescor em ambientes muito quentes.

Lado negativo: Excesso de azul provoca sono, tristeza e angústia para algumas pessoas.

2

 

Verde: Esperança e satisfação. Símbolo da vida, energia e crescimento. Tons claros acalmam o sistema nervoso e refresca o ambiente.Lado negativo: tons muito fortes em excesso passa a sensação de inveja.

3

Laranja: Elemento do fogo. Ligada à coragem, ao intelecto e ao mental. Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação.

Lado negativo: Em excesso provoca brigas. Não é recomendável pintar quartos dessa cor, pois prejudica o sono.

4

Vermelho: Estimula o relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Ativa a sexualidade, amor e paixão.

Lado negativo: Quando usado com exagero, provoca a agitação mental, atritos, excesso de nervosismo e preocupações.

5

Violeta: Paz de Espírito, tranquilidade e sossego. Tons rosados incentivam o romance e os amores, já os azulados, a espiritualidade. Transforma as energias negativas em positivas.

Lado negativo: Em excesso, pode trazer a depressão e ansiedade.

6

Rosa: Em tons claros ou escuros é a cor do amor, ternura, romance. Pode-se decorar qualquer cômodo, pois há muitas variáveis e combinações.

Lado negativo: Ou você ama ou detesta. Não há lado negativo.

7

Branco: Também pode ser pintado qualquer cômodo da casa. Porém, decorada com outras cores.

Lado negativo: Branco em exagero representa o infinito, frieza, vazio e hostilidade. Pureza. Ajuda a ampliar os espaços.

8

Preto: Associada ao elemento água no Feng Shui. Cor chique, clássica. Combina com várias outras cores.

Lado negativo: Em excesso trás solução de escuridão, angústia, tristeza e depressão.

9Fique esperto na hora de escolher a cor certa.